Topo

"Todo mundo tem caráter, vergonha na cara", diz Lúcio após vitória

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

23/08/2014 23h07

Capitão do Palmeiras, Lúcio deu uma bronca nos companheiros e cobrou mais empenho em entrevista coletiva na última semana. Neste sábado, o time reagiu e venceu o Coriitiba por 1 a 0 no Pacaembu, o primeiro triunfo depois de dez rodadas em branco. O resultado convenceu o xerifão alviverde.

“Tem de ser assim, todo mundo se doando, um ajudando o outro. Esse espirito que tem de ter, aliado à qualidade. Hoje todo mundo entrou com esse espírito, com a mesma vontade. Todo mundo aqui tem caráter, ego, vergonha na cara e não quer ficar tantos jogos sem vencer. A gente espera que possa sair assim mais vezes dentro de campo”, disse Lúcio, em entrevista à rádio Globo, ainda na beira do gramado.

A fala do capitão após a primeira vitória do técnico Ricardo Gareca no Campeonato Brasileiro é bem diferente daquela que ele apresentou durante a semana, quando o Palmeiras foi para a lanterna. “Tem de ter vergonha, determinação. Não adianta só metade correr e a outra metade não”, disse o zagueiro.

A bronca repercutiu e levantou a teoria de que o time não estaria tão unido no vestiário. Ricardo Gareca, impressionado com a sequência ruim, chegou a falar que estava perto do seu “limite” e deixou no ar que poderia sair em caso de derrota. Para Lúcio, a cobrança que ele fez ajudou a impedir essa saída prematura do argentino.

“Acho que serviu para todo mundo, até para mim. Já entrei muito mais atento. Quando clube está na situação que estamos, tem de saber que tem muita estrada pela frente. Saber que tem de fazer isso não só hoje, mas o campeonato inteiro”, disse Lúcio. 

-