Topo

Torcida do Fluminense repete protesto e leva até cone para atacar Fred

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/08/2014 16h22

Fred entrou de vez na mira dos torcedores do Fluminense. Na manhã deste sábado, o atacante foi o principal alvo de um protesto de cerca de 30 tricolores na saída do treino da equipe na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. A manifestação ocorreu na rua, pois a atividade foi realizada em área militar.

O camisa 9 não treinou na manhã deste sábado por causa de uma virose, mas ainda assim foi quem recebeu as maiores críticas dos torcedores, alguns deles trajados com camisas da organizada com a qual o centroavante tem uma rixa desde 2011, quando aconteceu o episódio dos caipisaquês. Na última quinta, o jogador chamou o grupo de ‘marginais’ após protesto no aeroporto.

Os torcedores chegaram a levar um cone com o nome de Fred para o protesto, deixando claro a indignação com o atacante, chamado de ‘mercenário’ e ‘chinelinho’.  Eles paravam carros que saiam do local que recebeu o treino, entre eles o ônibus do clube.

Um dos motivos para que Fred se tornasse o principal alvo neste sábado foi a mensagem publicada pelo jogador em suas redes sociais na última quinta. Um dos torcedores chegou a levar uma carteira de trabalho com o intuito de provar que tem emprego, ao contrário do que o camisa 9 disse em sua postagem, quando chamou o grupo de ‘desocupados’ por realizarem um protesto durante a tarde de uma quinta-feira.

Além de Fred, Diego Cavalieri também foi alvo de ofensas dos torcedores. O goleiro também não treinou neste sábado por causa de uma gastroenterite e não enfrenta o Sport neste domingo, no Maracanã.