Topo

Atlético-PR tenta encostar no G-4 diante do ameaçado Bahia

O técnico Doriva teve somente um problema para escalar o Atlético-PR nesse domingo - Miguel Schincariol/Ituano FC
O técnico Doriva teve somente um problema para escalar o Atlético-PR nesse domingo Imagem: Miguel Schincariol/Ituano FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/08/2014 06h00

Sonhando com uma das vagas na Copa Libertadores de 2015, o Atlético-PR enfrenta o ameaçado Bahia neste domingo, às 18h30, na Arena da Baixada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense luta para vencer o time nordestino para evitar que os concorrentes diretos consigam abrir uma grande distância.

O Atlético-PR encontra-se na nona posição, mas tem seis pontos a menos que o São Paulo, quarto colocado. Na última rodada, a equipe rubro-negra caiu diante do Santos por 2 a 0.

Doriva confirmou durante a semana que fará somente uma mudança na equipe para o final de semana. Sem poder contar com o zagueiro Léo Pereira, suspenso, Cléberson foi o escolhido para iniciar a partida.

O Bahia encontra-se na penúltima posição com 15 pontos e empatou com o Criciúma por 0 a 0, quarta, em Salvador. O técnico Gilson Kleina precisou fazer diversas mudanças na equipe porque perdeu diversos atletas.

Marcos Aurélio, machucado, foi vetado pelo departamento médico. Porém, os problemas não param por aí. Rhayner também não treinou na sexta-feira e virou motivo de preocupação para Gilson Kleina. O jogador reclama de um incômodo no músculo adutor da coxa.

O lateral direito Railan apresentou sinais de cansaço físico e também pode ficar fora da próxima partida. Desta maneira, Gilson Kleina não confirmou a escalação do time nordestino.

"Nós temos muitos jogadores que não se recuperaram. O Marcos Aurélio tem uma situação diferenciada. Além dele, também podemos ficar sem o Railan e o Rhayner. Por conta disso, preciso aguardar antes de confirmar o time. Inicialmente vou manter os três volantes", disse o comandante ao Bahia Notícias.

Uma das novidades na delegação que viajou para Curitiba é o lateral esquerdo Pará. O jovem foi reintegrado após se sagrar campeão do Torneio de Valência (Espanha), pela seleção brasileira sub-20.

ATLÉTICO-PR x BAHIA

Data: 24/08/2014 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)

ATLÉTICO-PR
Weverton; Sueliton, Cleberson, Dráusio e Natanael; Deivid, João Paulo, Bady e Marcos Guilherme; Marcelo e Cléo
Técnico: Doriva

BAHIA
Marcelo Lomba; Railan (Roniery), Titi, Demerson e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi; Maxi e Kieza
Técnico: Gilson Kleina