Topo

Em jogo truncado e sem torcida, Atlético-PR e Bahia ficam no empate

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/08/2014 20h19

Em uma partida de baixo nível técnico e truncada, Atlético-PR e Bahia ficaram no empate sem gols neste domingo, na Arena Baixada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado sem público porque o time paranaense ainda tinha uma partida de punição para ser cumprida.

O resultado foi ruim para os dois times. O Atlético-PR chegou aos 24 pontos e não conseguiu encostar no G-4. Por outro lado, o Bahia atingiu os 16 e continua dentro da zona de rebaixamento.

Fases do jogo:
O jogo começou muito disputado e com poucas chances de gol. O Atlético-PR marcava muito forte, mas não conseguia atacar o Bahia de forma efetiva. Os erros de passe eram frequentes nos dois times e a partida seguia empatada.

A maior posse de bola era do Atlético-PR, mas a equipe da casa tinha dificuldade para furar o bloqueio imposto pelo Bahia. O time visitante apostava nos contra-ataques e era muito eficiente quando tentava sair em velocidade. O confronto terminou mesmo sem gols na primeira etapa.

O panorama da partida pouco mudou nos minutos iniciais porque os erros continuavam frequentes e pouco acontecia de produtivo. Na tentativa de melhorar o rendimento da equipe paranaense, Doriva sacou o meia Bady e colocou Douglas Coutinho. Por outro lado, Gilson Kleina tirou o volante Léo Gago para promover a entrada do lateral Diego Macedo.

A mexida do Bahia funcionou melhor em um primeiro momento porque Diego Macedo obrigou Weverton a praticar a primeira defesa da partida, aos 22. O time visitante chegou a ensaiar outra postura, mas logo voltou a se defender e quase levou um gol, aos 29, quando Douglas Coutinho, livre, cabeceou por cima da meta de Marcelo Lomba.

Bruno Mendes entrou, aos 32, no lugar de Cléo e esteve perto de abrir o placar. O atacante, ex-Botafogo, recebeu dentro da área, dominou e obrigou Marcelo Lomba a praticar defesa importante, aos 38. O jogo seguiu sem emoções até o fim e terminou mesmo empatado sem gols.

O melhor:
Marcelo Lomba.
Em uma partida truncada e poucas chances de gol, o goleiro do Bahia fez uma defesa importante e evitou que Bruno Mendes fizesse para o Atlético-PR no fim do confronto.

O pior:
Maxi.
O atacante esteve longe do jogador insinuante de outros tempos. Ele lutou muito, mas não produziu nada que deixasse o Bahia próximo da vitória e foi substituído por Rafinha no segundo tempo.

Chave do jogo:
A pouca inspiração das duas equipes e as defesas dos dois goleiros impediram que a partida terminasse sem gols.

Para lembrar:

Punição.
O Atlético-PR realizou neste domingo o seu último jogo com portões fechados em função da briga envolvendo torcedores do clube paranaense e do Vasco no ano passado, na Arena Joinville, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Próxima rodada. Os dois times voltam a jogar no domingo. O Atlético-PR visita o Goiás, às 18h30, no Serra Dourada. Por outro lado, o Bahia enfrenta o Grêmio, no mesmo horário, na Arena Grêmio.


ATLÉTICO-PR 0 x 0 BAHIA

Data: 24/08/2014 (domingo)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)
Cartões amarelos: Bady (Atlético-PR); Maxi (Bahia)

ATLÉTICO-PR
Weverton; Sueliton, Cleberson, Dráusio e Natanael; Deivid, João Paulo, Bady (Douglas Coutinho) e Marcos Guilherme (Otávio); Cléo (Bruno Mendes) e Marcelo
Técnico: Doriva

BAHIA
Marcelo Lomba, Roniery, Demerson, Titi, Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago (Diego Macedo) e Emanuel (Henrique); Maxi (Rafinha) e Kieza
Técnico: Gilson Kleina