Topo

Bota convoca torcida e traça sequência no Maracanã como meta

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/08/2014 06h02

A vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense no sábado deu ao Botafogo a esperança de aproveitar cada vez mais suas partidas no Maracanã para se recuperar nesta temporada, marcada por problemas financeiros do clube. O time quer mais dois triunfos em casa nesta semana para aliviar de vez o antes pesado clima em General Severiano.

O Botafogo recebeu o apoio de pouco mais de 18 mil torcedores na vitória sobre a Chapecoense pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, seu melhor público no Maracanã na competição, incentivado por uma promoção feita pela diretoria no preço dos ingressos. A expectativa é de que esse número aumente nas partidas contra Ceará, pela Copa do Brasil, e Santos, pelo Brasileiro.

A meta é aproveitar esses dois jogos em casa para encaminhar uma classificação para as quartas de final da Copa do Brasil e fugir de vez do fantasma da degola. Com 19 pontos, o Botafogo pode terminar a 18ª rodada na metade superior da tabela em caso de uma vitória contra o Santos, algo que parecia distante há pouco tempo.

Além da torcida, o técnico Vagner Mancini vê o Maracanã como uma arma para a equipe dentro de campo. Para o treinador, a equipe se sente mais à vontade no gramado do estádio, que substituiu o interditado Engenhão como casa alvinegra desde o segundo semestre de 2013.

“Jogar no maracanã vai ser sempre sensacional, não só pela história que tem e pela beleza. mas porque sinto a equipe mais segura, mais confiante. É como se estivéssemos atuando no nosso estádio, nossa casa”, explicou Vagner Mancini.

A diretoria alvinegra ainda decidirá durante esta semana sobre a manutenção, ou não, da promoção de ingressos que foi realizada na partida contra a Chapecoense. Jogadores e comissão técnica demonstraram vontade de contar com a casa cheia também nos dois próximos jogos.

“A torcida fez um espetáculo maravilhoso. Queremos agradecer ao torcedor que compareceu e fez essa festa”, elogiou Mancini. "Nesse jogo lotamos a parte de trás do gol, espero que contra o Ceará dobremos isso, e depois ainda mais contra o Santos", disse o treinador, otimista.

O agradecimento à torcida, inclusive, foi uma constante no discurso dos jogadores e do técnico Vagner Mancini. Os torcedores presentes ao Maracanã apoiaram a equipe durante toda a partida, mesmo diante de uma campanha apenas regular no Campeonato Brasileiro, lutando contra o rebaixamento.

O Botafogo está na 12ª posição do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. A equipe alvinegra chegou a frequentar a zona de rebaixamento nesta temporada, mas planeja não mais voltar à degola agora que conseguiu acalmar seus agitados bastidores em meio a uma crise financeira.