Topo

Cariocas vencem 3 jogos e têm primeira rodada perfeita na série A em 2014

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/08/2014 20h28

Demorou 17 rodadas, mas as equipes cariocas da série A do Campeonato Brasileiro, enfim, tiveram um final de semana perfeito. Com três vitórias nos três jogos disputados, Flamengo, Fluminense e Botafogo garantiram um fato inédito aos times do Rio de Janeiro na competição deste ano.

Desde o início da competição, no meio de abril, os clubes cariocas não sabiam o que era fechar uma “trinca” na mesma rodada.

O bom desempenho começou na noite de sábado. Com bonito gol de Ramírez, o Botafogo venceu a Chapecoense por 1 a 0 no Maracanã e se distanciou da temida zona do rebaixamento.

Neste domingo, Flamengo e Fluminense completaram a missão. O Rubro-negro foi até Criciúma e venceu o time da casa por 2 a 0, com gols de Lucas Mugni e Eduardo da Silva. A quinta vitória do técnico Vanderlei Luxemburgo em seis jogos garantiu ao time da Gávea a 11ª posição na tabela, com 22 pontos.

Novamente no Maracanã, o Fluminense, contando com excelente atuação de Fred, goleou o Sport por 4 a 0 e espantou a crise que rondava as Laranjeiras. O camisa 9 que defendeu a seleção na Copa do Mundo marcou dois gols e deu assistência para o de Cícero. Conca fechou o placar. Apesar de não subir tanto na tabela, o Tricolor chegou aos 29 pontos e se aproximou do G-4.

Vasco fracassa
O fim de semana só não foi mais perfeito para o Rio de Janeiro porque o Vasco, pela série B, não venceu na sexta-feira. O time de São Januário cedeu o empate por 1 a 1 ao Icasa aos 46 minutos do segundo tempo e desperdiçou a chance de alcançar a liderança da competição.