Topo

D'Ale leva 3º amarelo, sente a coxa e pode desfalcar Inter por 2 jogos

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/08/2014 11h50

O Internacional vai realizar um rodízio entre seus jogadores nos próximos jogos e o primeiro a ficar fora é D’Alessandro. Capitão do time, o meia levou o terceiro cartão amarelo diante do Atlético-MG, neste sábado em Belo Horizonte, e é baixa para o jogo com o Palmeiras. Mas o que pode até ter sido uma jogada ensaiada teve um problema: a coxa esquerda do gringo.

A advertência foi recebida na metade do primeiro tempo, quando D’Ale derrubou Dátolo na frente da área de Victor. Um lance típico de quem procura o amarelo ou o adversário. Um dia antes da partida no Independência, Abel Braga afirmou que a série de cinco partidas em 15 dias iria obrigar o Colorado a mexer no time.

A única regra a ser respeitada no rodízio era: não deixar o time sem Aránguiz e D’Alessandro ao mesmo tempo. Os gringos são considerados vitais para a equipe, mesmo que tenham oscilado nos jogos recentes.

O plano do treinador pode ficar comprometido pelas dores de D’Alessandro. No intervalo, o camisa 10 acusou desconforto muscular no adutor da coxa esquerda e não voltou para o campo. A cena rara indica que o problema de fato inspira cuidados. Uma reavaliação médica está programada para segunda-feira, dia da reapresentação do grupo em Porto Alegre.

A saída mais cedo de D’Ale afeta a escalação que encara o Bahia, na quarta-feira, em jogo de ida pela Copa Sul-Americana. Sem o problema muscular, o argentino deveria atuar no meio de semana e ficar de fora diante do Palmeiras. Agora a estratégia pode ter que ser remontada.