Topo

Dedé chora de "raiva e emoção" por causa de pênalti que garante não cometeu

Do UOL, em Belo Horizonte

24/08/2014 20h46

O zagueiro Dedé se revoltou com a marcação de pênalti em cima de Esquerdinha, no último minuto da partida contra o Goiás, por 1 a 0, neste domingo, mas que foi desperdiçado por David. O defensor criticou a marcação do árbitro Francisco Carlos do Nascimento e não segurou o choro. “Pode prejudicar a minha carreira”, desabafou.

“Estou decepcionado com esta situação, fico revoltado com isso, sou um cara que estou tentando voltar a seleção e o cara me faz isso. Ultimo minuto e o cara faz isso, pode prejudicar a minha carreira”, disse Dedé.

No último lance da partida, o árbitro alagoano Francisco Carlos do Nascimento assinalou empurrão de Dedé em disputa de bola com Esquerdinha na érea. Na cobrança, David chutou para fora, aos 50 min, no último lance do jogo. O defensor garantiu que não cometeu falta no atacante.

“É raiva (choro) emoção é quando você faz uma coisa e se emociona. Mas isso é brincadeira, não aceito isso, nosso time jogando bonito, não fiz uma falta e o cara me dá um pênalti desses”, afirmou Dedé, em entrevistas na saída do campo.

O zagueiro reclamou bastante da marcação de pênalti e pediu mais atenção com a arbitragem brasileira. “Estão estragando o futebol. Não fiz nenhuma falta durante o jogo, no final, chego mano a mano com o jogador e o cara me da um pênalti desses. E inadmissível isso. Tem de rever muita coisa”, disse.

“O Cruzeiro é o time que menos faz falta, faz jogo limpo, é um time que não reclama de nada, nenhum jogador coloca pressão no árbitro, está fazendo este futebol que está fazendo e chega no último minuto e o cara me dá um pênalti destes que a bola vai para o lado”, acrescentou Dedé.