Topo

Fla bate Criciúma, vence 4ª seguida e confirma recuperação no Brasileiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/08/2014 17h54

A ameaça do rebaixamento ficou um pouco mais distante para o Flamengo neste domingo. O Rubro-negro venceu o Criciúma por 2 a 0, no Heriberto Hulse, e chegou ao quarto triunfo consecutivo no torneio. Os gols de Mugni e Eduardo da Silva levaram os cariocas ao 11º lugar, com 22 pontos. Desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o time acumula cinco vitórias e apenas uma derrota.

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Vitória, domingo, às 18h30, no Barradão. Já o Criciúma segue na zona da degola, soma 17 pontos e ocupa a 17ª posição. Os catarinenses enfrentam o Sport, também no domingo, às 16h, fora de casa.

Fases do jogo: O primeiro tempo apresentou um Flamengo melhor arrumado do que o Criciúma. O time acertou a marcação e quase chegou ao gol em duas oportunidades. Aos 9min, o zagueiro Marcelo acertou a trave. Aos 30min, o voleio de Leo Moura pegou no travessão. Apesar disso, o Rubro-negro pecou bastante no último passe. Já os donos da casa tiveram dificuldades para construir as jogadas ofensivas.

A segunda etapa apresentou uma queda inicial de rendimento do Flamengo, mas o Criciúma ameaçou pouco o gol de Paulo Victor. Eduardo da Silva e Mugni entraram no Rubro-negro na expectativa de a equipe buscar o gol da vitória. E deu certo. Aos 32min, o argentino sofreu pênalti e cobrou com categoria. Aos 36min, Eduardo da Silva fechou o placar e garantiu mais uma vez a festa da torcida rubro-negra.

O melhor: Marcelo - O zagueiro teve mais uma boa atuação com a camisa do Flamengo. Mostrou segurança e por pouco não marcou um gol ao acertar a trave no primeiro tempo.

O pior: Arthur - O atacante do Flamengo foi mal mais uma vez. O jovem errou bastante e até perdeu uma boa chance no primeiro tempo.

Chave do jogo: As entradas de Mugni e Eduardo da Silva mudaram o jogo a favor do Flamengo. Um gol para cada e mais um triunfo Rubro-negro no Campeonato Brasileiro.

Para lembrar: Desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo foi derrotado apenas uma vez e venceu cinco para se recuperar no Brasileirão.

CRICIÚMA 0 x 2 FLAMENGO

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
Cartões amarelos: Silvinho e Cleber Santana (Criciúma)
Cartão vermelho: João Vitor (Criciúma)
Gols: Mugni, aos 32min do segundo tempo, Eduardo da Silva, aos 36min do segundo tempo

CRICIÚMA
Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Cortez; Serginho, Rodrigo Souza, João Vitor, Cleber Santana e Paulo Baier (Rafael Costa); Silvinho (Serginho) e Souza (Danilo Alves)
Técnico: Wagner Lopes

FLAMENGO
Paulo Victor; Leo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres, Marcio Araujo (Mugni), Canteros e Everton; Nixon (Eduardo da Silva) e Arthur (Gabriel)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo