Topo

Flu recebe Sport para amenizar crise após protestos e ameaça de greve

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/08/2014 06h01

Em busca de uma vitória para amenizar a crise instaurada nos últimos dias, o Fluminense recebe o Sport às 16h deste domingo, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor passou por uma semana tumultuada, com direito a dois protestos de torcedores e até mesmo uma ameaça de greve por parte de Fred após um deles, na quinta-feira.

A greve não sairá da ameaça, mas o clima entre o elenco do Fluminense e a torcida é de total tensão antes do duelo com o Sport. Apenas uma vitória sobre o time pernambucano diminuiria o clima de guerra entre o time e as arquibancadas. Foram dois protestos durante a semana: um no desembarque da equipe no Aeroporto Santos Dumont, na quinta, e outro após o treino do último sábado, na Urca.

"O Fred quis falar para não continuar essa violência. Torcedor jogando moeda e quebrando carro. Vocês entenderam errado. Jamais o Fred e nem ninguém do nosso time vai deixar de jogar. Domingo estaremos em campo", explicou Walter, que deve ser titular neste domingo.

Principal alvo dos torcedores, Fred não participou do treino de sábado por uma suspeita de virose, mas não deve ser problema para o jogo no Maracanã. Já o outro jogador na mira da torcida, Diego Cavalieri, está com gastroenterite e não terá condições de atuar. Kléver será o substituto no gol tricolor.

Além de amenizar a crise iniciada pela eliminação na Copa do Brasil pelo América-RN, uma vitória pode levar o Fluminense de volta ao G4, do qual saiu com a derrota para o Chapecoense por 1 a 0, na última quarta. O time pode chegar até mesmo à terceira posição, caso aconteçam tropeços de Corinthians e São Paulo na rodada.

“O grupo está fechado, com foco no Sport. É um jogo que não sei como, mas temos que ganhar. Todo time tem uma queda de rendimento, é normal, mas estamos em quinto lugar”, opinou Walter.

Sport sonha com G4

O Fluminense, no entanto, não terá vida fácil no Maracanã. O Sport vem embalado pela vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras na última rodada e quer se aproximar do grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. O time tem 25 pontos, apenas um a menos que o Tricolor das Laranjeiras.

A partida pode marcar também a estreia de Diego Souza como titular da equipe. O jogador disputa uma vaga com Ibson graças à provável mudança no esquema tático adotado por Eduardo Baptista, que deve usar uma formação diferente da que vinha utilizando, com três atacantes.

FLUMINENSE X SPORT

Data/hora: 24/08/2014, às 16h00 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Guilherme Dias Camilo (MG)

Fluminense
Kléver; Bruno, Elivelton, Henrique e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero e Conca; Fred e Walter
Técnico: Cristóvão Borges

Sport
Magrão, Patric, Durval, Oswaldo e Renê; Rithely, Wendel, Ibson (Diego Souza) e Ananias; Felipe Azevedo e Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista