Topo

Giuliano comemora eficiência e calma em jogo com 'cara de Grêmio'

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/08/2014 21h33

O meia Giuliano não foi brilhante, tampouco esteve entre os protagonistas do Grêmio neste domingo, mas tem sua parcela de contribuição na vitória diante do Corinthians. Integrante dos lances que resultaram em gol, o camisa 88 comemorou a efetividade do time gaúcho e a tranquilidade adquirida com a vantagem obtida no começo do segundo tempo.

“Fomos eficientes, mostramos nossa identidade e lutamos até o final”, disse Giuliano. “Voltamos bem para o segundo tempo, pressionando e na primeira oportunidade finalizamos. O gol cedo tranquilizou e deu calma ao time. Isso foi muito importante”, completou.

E de fato, após um primeiro tempo fraco e sem nenhuma conclusão no alvo, o Grêmio começou elétrico. Balançou a rede com 20 segundos e também aos 3 minutos. A vantagem acabou não sendo bem aproveitada, pois o Corinthians teve espaços para atacar. Descontou com Paolo Guerrero e seguiu em cima até o apito final.

O cenário de pressão do adversário, defesas em série do goleiro Marcelo Grohe e empenho por cada bola à espera do apito final fizeram os jogadores vibrarem ainda mais. Tudo pela semelhança com partidas antigas do clube.

“Vitória na pegada, fizemos 2 a 0 e deixamos de fazer outro ainda. Recuamos, mas soubemos nos defender muito bem”, comentou Ramiro. “O torcedor quer isto da nossa equipe. Só não quer sofrer tanto no finalzinho, mas o torcedor quer um time aguerrido, forte e que ganhe”, completou Felipe Bastos.

Com o resultado, o Grêmio chega aos 25 pontos e sobe para a sétima colocação. Na próxima quinta-feira o time treinador por Felipão estreia na Copa do Brasil. Encara o Santos, em Porto Alegre, no jogo de ida das oitavas de final.