Topo

Jogadores do Cruzeiro dedicam triunfo a Tinga, recentemente operado

Do UOL, em Belo Horizonte

24/08/2014 20h41

A vitória do Cruzeiro sobre o Goiás, por 1 a 0, neste domingo, no Serra Dourada teve um homenageado em especial. O volante Tinga, que sofreu fratura na perna direita no treino de sexta-feira e que foi operado no sábado,, ganhou de presente do elenco celeste a dedicatória do triunfo que aumentou a vantagem celeste na ponta da tabela.

“Todo mundo sentiu bastante com o que aconteceu com o Tinga, a gente falou que esta vitória se conseguir será para ele, o título se a gente conseguir com certeza será para ele, é um líder dentro do nosso grupo, todo mundo gosta, tomara que ele esteja assistindo ao jogo”, disse Marcelo Moreno, que fez o único gol da partida.

O atacante, que marcou o gol celeste, no primeiro tempo, comemorou o gol fazendo uma homenagem para o volante juntamente com outros companheiros. “Foi pro Tinga, todo mundo gosta dele, é um líder da nossa equipe, que está se recuperando”, destacou Moreno.

Tinga sofreu fratura na tíbia e fíbula da perna direita, durante treino na Toca da Raposa II, na sexta-feira, após se chocar com o goleiro Rafael. O jogador deixou o CT de ambulância. O atleta passou por cirurgia na manhã de sábado e segundo o Cruzeiro passa bem.

O meia-atacante Everton Ribeiro reconheceu que a notícia da contusão do volante, um dos líderes do elenco, entristeceu o grupo. “Todo mundo sentiu muito a contusão do Tinga, ficou triste pela contusão que ele teve. É um grande amigo e jogador”, destacou.

O goleiro Fábio também ressaltou a importância do jogador para o elenco. “O Tinga está sempre priorizando o grupo, é um grande jogador, vai valorizar o nosso trabalho e vamos dedicar este resultado para ele e vamos torcer para que tenha uma ótima recuperação”, destacou.

Os jogadores do Cruzeiro fizeram questão de demonstrar respeito e carinho por Tinga, uma das principais lideranças do grupo celeste. “Dedicamos a vitória ao Tinga é um cara querido por todos nós, dá uma dinâmica bacana, aconteceu esta fatalidade, estamos todos do lado dele, pedindo a Deus para que ele se recupere o quanto antes”, comentou o veterano lateral direito Ceará.

O atacante Dagoberto contou que mandou mensagens ao companheiro Tinga. “É um cara que todo mundo ama, ficamos tristes com o que aconteceu, mas é a vida, estamos propícios a isso, mas que ele se recupere bem e rápido e que a família tenha força neste momento”, destacou.