Topo

Luxa vibra com 4ª vitória seguida, mas diz que 'nada muda' no Fla

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/08/2014 18h54

A recuperação do Flamengo no Campeonato Brasileiro empolga a torcida com o passar das rodadas. Neste domingo, o time venceu o quarto jogo seguido ao bater o Criciúma por 2 a 0, no Heriberto Hulse. Os atletas mostraram empolgação com o crescimento no torneio. Já o técnico Vanderlei Luxemburgo comemorou o resultado, mas afirmou que nada mudou no objetivo Rubro-negro.

Em 11º lugar, com 22 pontos, os cariocas abriram cinco pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. Apesar de vislumbrar aos poucos a parte de cima da tabela, a meta segue em escapar da degola.

“Nada muda. Estaria muito feliz se a competição terminasse hoje e o Flamengo não tivesse mais chance de cair. Mas não acabou. Conseguimos mais um resultado na parte de baixo da tabela. Só avançamos, não terminou”, afirmou.

“Começa tudo de novo se perdermos três jogos seguidos. Temos que ficar contentes, porém, com seriedade. É uma projeção de tabela com jogos difíceis pela frente, principalmente na virada do turno. É preciso muita atenção em um campeonato tão difícil”, encerrou.

Desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo venceu cinco partidas e foi derrotado apenas uma vez. O time volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, contra o Vitória, às 18h30, no Barradão. Antes, porém, o compromisso será frente ao Coritiba, quarta-feira, às 22h, no Couto Pereira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.