Topo

Presidente do Corinthians diz que salário alto de Nilmar inviabiliza acordo

Nilmar terá de adequar aos padrões nacionais financeiros para retornar, diz dirigente - Fernando Santos/Folhapress
Nilmar terá de adequar aos padrões nacionais financeiros para retornar, diz dirigente Imagem: Fernando Santos/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

24/08/2014 17h04

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, praticamente desistiu da contratação de Nilmar. À rádio Jovem Pan, o dirigente informou que não haverá negociação caso o atacante mantenha a intenção de receber valores equiparáveis com que ganhava no futebol árabe.

“O Nilmar é um grande jogador, ele não precisa provar nada para ninguém. E o Nilmar atinge uma faixa de salário que o futebol brasileiro já não comporta mais. Esse é o entrave. Eu nem comecei uma conversa, mas eu sei que vou esbarrar neste problema. Não dá mais para pagar salários astronômicos porque todos estão vendo como os clubes estão e nós temos que pensar no todo, e não em questões pontuais”, disse Gobbi.

O desejo do Corinthians por Nilmar tem relação com o fato de o clube perder vários atacantes para seleções. Guerrero, Romero e Lodeiro são nomes constantes em listas de seus representantes países.

Mano Menezes vê em Nilmar uma oportunidade de suprir eventuais desfalques no setor ofensivo.

Só que Nilmar ainda não resolveu sua pendência com o El Jaish, do Qatar. O estafe do jogador está no Oriente Médio desde semana passada acertando os detalhes da rescisão, que foi anunciada pelo clube no fim do mês passado – Nilmar cobra valores devidos pelos antigos patrões.