Topo

Rodada ajuda, e Palmeiras comemorará o centenário fora da degola

Do UOL, em São Paulo

24/08/2014 20h20

O Palmeiras conseguiu dar uma respirada e aliviar sua crise ao vencer o Coritiba depois de dez jogos sem vitória. Neste domingo, os torcedores alviverdes tiveram uma notícia ainda mais animadora. Os resultados da rodada ajudaram e o time vai comemorar o centenário fora da zona do rebaixamento.

A rodada pode ser considerada um presente para os fanáticos do Palmeiras, que vai completar 100 de existência na próxima terça-feira. Isso porque o time havia terminado a última rodada na lanterna do Campeonato Brasileiro e conseguiu escapar da incômoda zona ao fim desta  17ª rodada.

A vitória sobre o Coritiba foi fundamental para o Palmeiras celebrar sua data histórica com um pouco mais de tranquilidade. Com o triunfo por 1 a 0 sobre o Coritiba, o time deixou a última colocação, foi a 17 pontos e passou a ocupar a 15ª colocação provisoriamente na noite de sábado.

Mas o time ainda dependia dos jogos da rodada deste domingo. O Palmeiras ainda foi ultrapassado pelo Figueirense que venceu o Vitória e foi a 20 pontos, mas os outros concorrentes diretos na briga contra a degola, Criciúma e Bahia, não venceram seus jogos e permaneceram atrás na tabela.

O time catarinense começou a rodada na 17ª colocação como o primeiro integrante da área mais ingrata da tabela. Com a derrota para o Flamengo por 2 a 0, neste domingo, sua posição se manteve inalterada.

Outra equipe que poderia prejudicar os planos palmeirenses era o Bahia que enfrentou o Atlético-PR na noite deste domingo. Mas a partida terminou empatada por 0 a 0 e os baianos somaram apenas um ponto, chegando a 16 pontos na tabela. Dessa forma, o Palmeiras terminou a rodada fora da zona do rebaixamento, na 16ª colocação, com 17 pontos.