Título do 1º turno não empolga Cruzeiro, que trabalha para manter ritmo
A conquista do título simbólico do primeiro turno do Brasileirão, com a vitória sobre o Goiás, por 1 a 0, foi motivo de comemoração no Cruzeiro. Porém, o discurso de jogadores e do técnico Marcelo Oliveira foram coincidentes, ressaltando a necessidade da equipe manter o ritmo no torneio.
“Este time tem um grupo que trabalha, se dedica, independentemente de estar jogando ou não todo mundo está se dedicando, a nossa intenção é ficar na liderança, manter a diferença que temos para os outros times”, disse o atacante Marcelo Moreno, autor do gol que garantiu o título simbólico antecipado.
O técnico Marcelo Oliveira comemora pouco a conquista simbólica do primeiro turno e prefere trabalhar outras formas de motivação do grupo. Indagado, em sua entrevista coletiva, sobre o segredo da campanha celeste, o treinador divide os méritos pelo momento.
“Não existe um segredo único, o segredo é a diretoria atenta, presente, resolvendo os problemas, o Alexandre Mattos (diretor de futebol) com seu dinamismo contagiando, a comissão técnica atenta”, afirmou.
“Os jogadores conscientizando que temos um caminho bom, mas que não podemos correr risco, temos de agregar mais. Esta combinação de coisa a gente espera que seja cada vez maior, força da união e do trabalho para a gente superar as dificuldades que teremos”, acrescentou o comandante.
O atacante Dagoberto considera que a liderança do Brasileirão e o título simbólico é merecido. “Este grupo é forte, humilde, trabalha muito, fizemos por merecer esta primeira colocação. É manter o foco, pois o campeonato é grande”, disse.
5 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Muita calma nessa hora! Ainda falta muito! Pé no chão! 21 rodadas! Até o Curitiba pode passar o Cruzeiro. Improvavel más pode!
Os placares estão apertados(vide os 4 últimos resultados) devido ao comportamento defensivo dos adversários em confronto direto. Ontem não tínhamos Ricardo Goulart que forma uma dupla incrível com Everton Ribeiro e devo lembrar que Fábio foi perfeito com belas defesas. Aos que não aceitam o Cruzeiro como líder do brasileirão sugiro que exponham comentários mais consistentes ao tentarem depreciar a brilhante e eficaz atuação deste verdadeiro time. Parabéns ao Marcelo Moreno que gosta e está muito feliz no Cruzeiro. Para dar respaldo aos meus comentários basta consultar a tabela do campeonato. São 21 gols DE SALDO o que definitivamente não é para times míopes ou retranqueiros!