Topo

Argel divide os méritos pelo crescimento do Figueirense e elogia o grupo

Argel Fucks pediu para o time manter os pés no chão e não se empolgar nesse momento - Leandro Moraes/UOL
Argel Fucks pediu para o time manter os pés no chão e não se empolgar nesse momento Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/08/2014 13h10

A chegada de Argel Fucks ao Figueirense coincide com o crescimento da equipe no Campeonato Brasileiro. O técnico contribuiu para a equipe conquistar quatro vitórias e deixar a temida zona de rebaixamento em seis partidas disputadas. Mesmo assim, o profissional tratou de dividir os méritos com o grupo.

“Precisamos falar deste grupo de jogadores que foi muito culpado no início. A verdade é que a qualidade sempre existiu, mas pode ser que não se soube tirar essa qualidade dos atletas. Eles estão comprometidos e são as estrelas que fazem as coisas acontecerem. A marca espetacular não é minha e, sim, dos jogadores”, disse ao Diário Catarinense.

O último triunfo aconteceu no domingo, quando a equipe bateu o Vitória, no Barradão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Argel Fucks destacou o comprometimento e a atitude do time.

“Nós tivemos postura, comprometimento e atitude. Não adianta ter somente motivação porque precisamos jogar futebol e o Figueirense mostrou o que sabe diante de uma grande equipe na casa deles. Atuamos de maneira competitiva, buscamos a velocidade e fez a defesa adversária trabalhar”, analisou.

O comandante alvinegro comentou ainda que o triunfo sobre um adversário direto na luta contra o rebaixamento precisa ser ainda mais valorizada.

“Entendo que esse jogo valeu nove pontos porque enfrentamos um adversário direto. Caso a gente sofresse a derrota, iríamos para a zona de rebaixamento. Acabamos a rodada em 12º lugar e somos o melhor catarinense”, destacou.

“Mesmo assim, nós precisamos manter os pés no chão porque temos um longo caminho a ser percorrido. Faltam oito vitórias para atingirmos o objetivo, que é permanecer na Série A”, acrescentou.

Mesmo com a vitória sobre o time baiano, Argel aproveitou para reclamar do pênalti marcado a favor do adversário, quando Leandro Silva tocou com a mão na bola após um cruzamento para a área. O lateral esquerdo Juan, porém, cobrou para fora e desperdiçou a chance da equipe mandante empatar a partida, aos 33 minutos do segundo tempo.

“Nós tivemos novamente um pênalti duvidoso, para não dizer vergonhoso. A verdade é que não tinha como o Leandro tirar o braço na jogada. Porém, existe um ditado no futebol que diz que pênalti mal marcado não entra”, encerrou.