Topo

Campeão do 1º turno, Cruzeiro abre a maior vantagem na ponta do Brasileirão

Do UOL, em Belo Horizonte

25/08/2014 06h00

Sem perder há quase três meses, o Cruzeiro venceu o Goiás, por 1 a 0, neste domingo, no Serra Dourada, abrindo sete pontos sobre o segundo colocado, o São Paulo, a maior vantagem da equipe celeste na ponta do Brasileirão.

O triunfo sobre o Goiás, somado aos tropeços de Internacional para o Atlético-MG, por 1 a 0, no sábado e do Corinthians para o Grêmio, por 2 a 1, neste domingo, deram ao Cruzeiro o título simbólico do primeiro turno. 

Além disso, o time de Marcelo Oliveira ficou em situação bastante confortável na ponta da tabela de classificação. O Cruzeiro abriu sete pontos para o São Paulo, oito para Internacional e Corinthians, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Até então, a maior vantagem do Cruzeiro na ponta do Brasileirão tinha sido de seis pontos para o segundo colocado, diferença registrada na 11ª e 12ª rodadas. O time celeste completou 11 rodadas em sequência na liderança, que foi conquistada pela primeira vez na sexta partida.

O Cruzeiro não perde no Brasileirão há quase três meses. A última derrota foi antes da Copa do Mundo, no dia 28 de maio, para o Corinthians, por 1 a 0, em São Paulo. Depois disso, foram sete vitórias e dois empates.

O técnico Marcelo Oliveira evitou comemorar os tropeços de Internacional e Corinthians na rodada, que possibilitaram o Cruzeiro ampliar a vantagem na ponta do Brasileirão e pediu foco ao time celeste para a sequência da temporada.

“Temos de nos apegar ao próprio trabalho, sempre melhorando, nos empenhando, temos de nos apegar ao trabalho, olhando para frente, os objetivos, mas é sempre bem-vindo (tropeços dos adversários). Mas vamos ter dificuldades em certo momento também”, afirmou Marcelo Oliveira.

O lateral direito Ceará, por sua vez, comemorou a pontuação e reconheceu que a diferença deixa o time mais confiante. “Foi uma vitória maravilhosa, que nos abre sete pontos de vantagem para o segundo colocado, isso nos dá credibilidade e confiança para os dois jogos finais que temos no primeiro turno. Temos uma meta e vamos tentar atingi-la”, disse.