Topo

Ceará aprova retorno como titular em vitória do Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

25/08/2014 13h09

Depois de deixar o time por causa de uma lesão muscular na coxa direita, o lateral-direito Ceará voltou a ser titular na vitória sobre o Goiás, por 1 a 0, no domingo, no Serra Dourada. Depois de alguns jogos de fora, o experiente jogador aprovou a sua atuação.

Ceará já havia atuado o segundo tempo do jogo contra o Santos, mas não começava jogando há quatro rodadas. Ele gostou de seu rendimento especialmente pelas dificuldades do Serra Dourada, principalmente pelo clima seco de Goiânia.

“A volta foi boa, apesar de ter sido em um campo como este (Serra Dourada), com dimensões grandes, clima como este, mas foi boa a vitória a volta. Consegui contribuir com boa atuação, ajudando a cortar cruzamentos, alguns lances importantes, fico feliz”, ressaltou o camisa 2.

Se ficou feliz com a atuação, Ceará também demonstrou insatisfação com a arbitragem de Francisco Carlos Nascimento. Ele reclamou do pênalti marcado nos últimos minutos e do cartão amarelo recebido durante a partida.

“O arbitro é passível de erro, espero que não seja intencional. Eu fiz uma única falta no jogo, corpo a corpo no meio de campo e ele me deu cartão. Mas isso serve de lição para a gente batalhar até o final, a gente errou no lance do pênalti”, observou.

Ceará foi utilizado como titular na vaga de Mayke, que vinha apresentando certo desgaste físico e o técnico Marcelo Oliveira optou em poupar o jovem jogador. A tendência é de que o camisa 22 retorne ao time diante do Santa Rita, quarta-feira, às 19h30, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.