Topo

Emprestado pelo Grêmio, Moreno já fala em encerrar carreira no Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

25/08/2014 16h18

Emprestado pelo Grêmio ao Cruzeiro até o final deste ano, o atacante Marcelo Moreno manifestou vontade não apenas de continuar na Toca da Raposa em 2015, mas até mesmo encerrar sua carreira no clube celeste. Apesar disso, o atacante boliviano, de 27 anos, tem vínculo com o time gremista, no ano que vem, e haverá a necessidade de um acerto para seguir seu trabalho em Minas.

“Pretendo ficar aqui no Cruzeiro, estou fazendo um grande trabalho, graças a Deus as coisas estão acontecendo bem, o grupo está se ajudando, está batalhando em campo e tomara que eu possa encerrar a minha carreira aqui no Cruzeiro”, salientou Marcelo Moreno, em entrevista ao programa Arena Sportv, na tarde desta segunda-feira.

O atacante fez o gol da vitória do Cruzeiro, na véspera, sobre o Goiás, por 1 a 0, no Serra Dourada, resultado que combinado às derrotas de Internacional e Corinthians para Atlético-MG e Grêmio, garantiu com duas rodadas de antecedência, o título simbólico de campeão do primeiro turno do Brasileiro. Ele marcou sete vezes no atual Brasileirão, sendo o segundo maior goleador celeste na competição, atrás de Ricardo Goulart, que fez nove.

Apesar de falar com entusiasmo sobre o trabalho que vem sendo realizado pelo Cruzeiro, Marcelo Moreno manteve um discurso pé no chão, ao comentar a vantagem de sete pontos sobre o São Paulo, atual vice-líder. O time celeste soma 39 pontos, contra 32 do tricolor paulista.

“Falta o segundo turno ainda, a gente sabe da responsabilidade que nós temos, az gente se cobra bastante, o grupo está olhando para o mesmo lugar que é o título, o trabalho que todo mundo vem fazendo é importante, ninguém está criando festa por estarmos sete pontos à frente do segundo colocado. Isso não interfere em nada no trabalho que o Marcelo e o grupo vem fazendo”, disse.

Segundo ele, o respeito aos adversários é fundamental. “A cada jogo a gente vai decidindo o campeonato e isso é o mais importante”, observou. No primeiro turno, o time celeste enfrentará ainda Chapecoense, no Mineirão, e Fluminense, no Maracanã. O Cruzeiro pode chegar a 45 pontos, o que significaria o novo recorde de pontuação por pontos corridos, desde que o Brasileirão passou a ser disputado por 20 equipes.

“O trabalho que a gente vem fazendo está sendo fantástico, a gente vem trabalhando para que as coisas possam acontecer. A gente só vem mantendo o trabalho que o Marcelo Oliveira estava fazendo ano passado, que foi muito bem feito e tomara que continue assim”, analisou Marcelo Moreno.