Topo

Felipão vê potencial para Matías Rodríguez virar 'novo Arce' no Grêmio

Novo Arce? Matías Rodríguez tem potencial para isso, diz Felipão - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Novo Arce? Matías Rodríguez tem potencial para isso, diz Felipão Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

25/08/2014 12h25

Matías Rodríguez pode não ter muita capacidade de marcação, mas tem agradado Luiz Felipe Scolari. O argentino foi elogiado após a vitória sobre o Corinthians, por 2 a 1, no domingo. Segundo o comandante, ele tem potencial para assumir posto relevante no grupo, como Arce nos anos 90.

"Matias é diferente do Pará. Tem qualidade a mais no apoio, alguma dificuldade de marcação, que está procurando corrigir. E nós temos procurado também com o auxilio do Ramiro. Mas no apoio vai bem, bate bem na bola, bem na bola aérea. Vamos colocando na equipe, dando personalidade, corrigindo algumas coisas, acho que tem grandes condições de se tornar mais um integrante, como tivemos o Arce, um estrangeiro com essa qualidade", disse Scolari.

Arce era paraguaio e brilhou por Grêmio e Palmeiras com o treinador no comando. A principal qualidade do gringo era a batida na bola em cruzamentos e faltas. A capacidade defensiva, a exemplo de Matías Rodríguez, não era a melhora qualidade dele.

Matías tem contrato com o Grêmio até o meio do ano que vem, está emprestado pela Sampdoria, da Itália. Se convencer no Brasil, tem possibilidade de ter direitos comprados ao fim do período. Mas para isso, primeiro, precisa se firmar como titular.

Os jogadores do Grêmio voltam a trabalhar na tarde desta segunda-feira. O grupo, agora, se prepara para estreia na Copa do Brasil, quinta-feira, contra o Santos, em Porto Alegre, pelas oitavas de final da competição.