Topo

Grêmio credita retomada a 'mudança de postura' proposta por Felipão

Luiz Felipe Scolari simbolizou a retomada da confiança no Grêmio - Getty Images
Luiz Felipe Scolari simbolizou a retomada da confiança no Grêmio Imagem: Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/08/2014 16h32

A chegada de Felipão mudou muita coisa no Grêmio. Mas antes de focos táticos ou técnicos, o treinador alterou a motivação da equipe. O evidente câmbio de postura, segundo os jogadores, foi fundamental na retomada das vitórias e reflexo do trabalho do comandante.

"A vontade e a pegada é algo que, como Felipão mesmo disse, a história do clube pede. A passagem anterior dele por aqui foi assim. Era um time aguerrido, que lutava até o fim e não aceitava resultado adverso. Temos procurado fazer isso, mas sabemos que também é preciso jogar futebol. Foi assim contra o Cruzeiro. Lutamos, mas com a bola jogamos também", disse Werley.

Com Luiz Felipe Scolari no comando foram quatro partidas com duas vitórias e duas derrotas. Mas nem mesmo as quedas foram tão sentidas. A primeira aconteceu no clássico Gre-Nal e a segunda para o líder do campeonato no fim do jogo. Ambas justificáveis, na avaliação interna.

"Mudou bastante a nossa postura. Temos nos cobrado muito e procurado destruir na defesa e construir jogadas no ataque. É um espírito que conseguimos atingir e não podemos perder mais. Temos que praticar esta pegada a cada jogo", repetiu o defensor.

"Ele nos passa uma confiança muito boa. É um treinador experiente e vencedor. Temos que aproveitar isso para seguir somando pontos e conquistando as vitórias", opinou o meia-atacante Dudu.

O Grêmio teve reapresentação na tarde desta segunda-feira. O elenco iniciou preparação para o duelo da próxima quinta, pela Copa do Brasil, contra o Santos. O confronto de ida das oitavas de final da competição está marcado para as 20h, na Arena.