Topo

Tardelli diz que boa fase não tem a ver com saída de Ronaldinho

Do UOL, em Belo Horizonte

25/08/2014 13h59

Desde a saída de Ronaldinho Gaúcho do Atlético-MG, o atacante Diego Tardelli assumiu o papel de protagonista do time alvinegro e cresceu e produção. No entanto, o camisa 9 evita relacionar a melhora com a ausência do antigo companheiro e vê apenas como uma coincidência.

“É coincidência. Ano passado, quando o Ronaldo estava, também tive um momento muito bom. No primeiro semestre a equipe não vinha bem, e o meu rendimento caiu no primeiro semestre”, disse Tardelli, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

“Com ou sem Ronaldo, sempre joguei da mesma forma, movimentando bastante e procurando fazer coisas boas durante a partida, esse é meu estilo de jogo e sempre foi assim aqui no Atlético”, acrescentou o atacante.


O atacante, que vive uma das melhores fases no clube alvinegro, foi chamado pelo técnico Dunga para amistosos da seleção brasileira. Depois que Ronaldinho deixou a Cidade do Galo, Tardelli também retomou a fase de artilheiro com quatro gols nos últimos seis jogos.

Ele comemora a boa fase. “É um momento especial. Estou fazendo gols, sendo convocado para a seleção, entrando para a história do clube, estou curtindo a cada momento, cada jogo, cada dia. Tem que aproveitar”, comentou.

O jogador ainda agradeceu ao técnico pela liberdade em campo. “O Levir me deixa muito à vontade em campo, pede para movimentar, tentar jogadas individuais, a única coisa que me cobra é isso. Acho que é o meu momento, estou confiante, o time vem crescendo a cada jogo”, destacou.

Depois de um começo de ano ruim, o artilheiro espera que ele e a equipe possam manter a boa fase. “A gente vinha de uma competição que era a Libertadores do ano passado, com a adrenalina altíssima, o time relaxou no inicio do ano. Agora a gente está voltando, focando e espero que possa continuar no mesmo ritmo”, ressaltou.