Topo

Zé Roberto tem sequência na lateral do Grêmio: "como andar de bicicleta"

Zé Roberto comemora sequência como lateral esquerdo do Grêmio - AFP PHOTO / Vinicius COSTA
Zé Roberto comemora sequência como lateral esquerdo do Grêmio Imagem: AFP PHOTO / Vinicius COSTA

Do UOL, em Porto Alegre

25/08/2014 15h22

Zé Roberto, definitivamente, voltou a ser lateral esquerdo. O jogador foi mantido titular no Grêmio com Felipão e mostrou bom rendimento. Voltando à posição de origem, ele diz que é 'como andar de bicicleta, você nunca desaprende'.

"A importância da Felipão é grande. Ele é um treinador que me conhece, embora eu esteja jogando longe dessa posição há uns 15 anos. Mas igual andar de bicicleta: você nunca desaprende. Eu sei jogar ali, sou bom no apoio e por jogar como segundo volante sei marcar bem. Passei um período sem jogar, então é buscar sequência e a minha melhor forma", explicou após a vitória por 2 a 1 diante do Corinthians, no domingo.

Zé Roberto foi bem de novo, a exemplo dos jogos contra Cruzeiro e Criciúma. Com boa capacidade ofensiva e sem deixar espaços atrás, ele será mantido na equipe, que começa a ganhar forma de acordo com o gosto do novo comandante.

"É o meu time. Se conseguir ajeitar melhor a equipe, tivermos o mesmo empenho, vamos melhorando aos poucos e tendo um posicionamento melhor", explicou o técnico.

Os jogadores do Grêmio voltam a trabalhar nesta segunda-feira. Na quinta, o adversário será o Santos às 20h, na Arena, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.