Topo

Cruzeiro volta a protestar na CBF contra "erro de arbitragem"

Do UOL, em Belo Horizonte

26/08/2014 12h36

A diretoria do Cruzeiro voltará a protestar contra a arbitragem do Campeonato Brasileiro. Em nota divulgada no site do clube, a diretoria celeste anunciou que enviará ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para reclamar de “erro de arbitragem” cometido na vitória sobre o Goiás, por 1 a 0, no último domingo, em Goiânia.

O lance em questão foi o suposta pênalti cometido pelo zagueiro Dedé sobre Esquerdinha aos 47min do segundo tempo. Os cruzeirenses reclamaram bastante da marcação do árbitro Francisco Carlos do Nascimento. David errou a cobrança e desperdiçou a chance de empatar a partida.

Depois da partida, Dedé chegou até a chorar de “raiva e emoção” ao garantir que não cometeu pênalti no lance. Mesmo com o adversário não convertendo a cobrança, a diretoria do Cruzeiro mantém a postura de protestar na CBF contra a atuação do árbitro.

“O Cruzeiro mantém a postura de sempre reivindicar contra erros que existem em suas partidas. Dado que após os jogos contra Bahia, Atlético-PR, Atlético-MG, São Paulo e Criciúma, também foram enviados reclamações junto à CBF, independente do resultado final do confronto”, diz um trecho da nota divulgada pelo Cruzeiro.

Com a vitória sobre o Goiás, o Cruzeiro ampliou vantagem na liderança, com sete pontos a mais que o segundo colocado, São Paulo, e já é o campeão do primeiro turno com duas rodadas de antecedência. No próximo sábado, enfrenta a Chapecoense, às 18h30, no Mineirão, pela 18ª rodada do Brasileirão.