Topo

Robinho volta aos treinos com bola; presidente do Santos visita Oswaldo

Robinho está praticamente recuperado de um estiramento muscular na coxa - Divulgação/Santos
Robinho está praticamente recuperado de um estiramento muscular na coxa Imagem: Divulgação/Santos

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

26/08/2014 18h05

O atacante Robinho voltou aos treinos com bola na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé. O camisa 7, que sofreu um estiramento muscular na coxa direita na semana passada, deve reforçar o Santos no duelo contra o Grêmio nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Grêmio, em Porto Alegre, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

A estrela santista realizou um treino físico com bola ao lado de Renato, Vinicius Simon e Jubal, todos que se recuperam de lesões.

Enquanto Robinho treinava no campo 2 do CT, o presidente do Santos, Odílio Rodrigues visitava o técnico Oswaldo de Oliveira no campo 3. O dirigente santista conversou com o treinador durante toda a atividade. Além de Odílio, o gerente de futebol, Zinho, e o superintendente de futebol, André Zanotta, também participaram da reunião no gramado.

No campo 3, os atletas reservas disputaram um jogo-treino contra o time sub 20 do Santos. O atacante Leandro Damião, titular nos últimos jogos, participou da atividade com os suplentes.

O camisa 9, que foi substituído no clássico contra o São Paulo, corre o risco de perder a posição de titular. Com a volta de Robinho, Oswaldo terá cinco jogadores de ataque – Thiago Ribeiro, Leandro Damião, Gabriel Barbosa, Robinho e Rildo – para três posições.

Apesar de não engrenar com a camisa do Santos, Damião está na mira dos clubes europeus. Milan, da Itália, Porto e Benfica, de Portugal, querem contratar o jogador por empréstimo. O interesse dos três clubes não foi passado diretamente aos dirigentes santistas e, sim, aos representantes do jogador.