Topo

Cristóvão reitera necessidade do Flu por reforços, mas admite dificuldades

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/08/2014 18h13

O técnico Cristóvão Borges reiterou a necessidade de reforços pelo Fluminense para o restante da temporada, mas admitiu que o clube vem tendo dificuldades na busca, principalmente por um atacante de velocidade. O treinador explicou que o Tricolor tinha uma situação encaminhada com Magno Alves, do Ceará, mas a transação emperrou.

“[A negociação] estava bem encaminhada, mas teve algumas complicações. Está difícil de acontecer. É um jogador de velocidade, algo que estamos tentando desde que cheguei. Tínhamos observado alguns jogadores bem interessantes, mas não pudemos competir por causa do alto custo”, reconheceu o treinador.

Um dos motivos da dificuldade tricolor é a falta de recursos disponíveis. A parceira Unimed Rio já avisou que não poderá contribuir com salários de novos jogadores no elenco. O Fluminense, portanto, terá que arcar com os custos de reforços.

Cristóvão reforçou a necessidade de um elenco maior, que dê mais peças de reposição ao longo do restante do Campeonato Brasileiro. No duelo com o Goiás, na quinta, o time não terá o volante Valencia, vetado pelo departamento médico após deixar o jogo com o Sport no primeiro tempo.

“Isso é importantíssimo para que tenhamos fôlego. Por isso se faz necessário um elenco grande. Temos um elenco de alto nível, mas precisamos de um mais numeroso por causa do desgaste. Temos que ter um grupo maior”, reforçou o comandante.

No gol, no entanto, Cristóvão se mostrou tranquilo em relação ao tamanho de seu elenco. O treinador não contou com Diego Cavalieri, que está com uma gastroenterite e também não encara o Goiás às 18h desta quinta-feira, no Maracanã, pela Sul-Americana.

“Tenho falado preocupação é perder jogador experiente. Vira problema quando não tem reposição. O Kléver foi bem contra o Goiás. Quando isso acontece ficamos mais tranquilos. O meu maior desejo é que todos estejam em campo”, encerrou o treinador.

Fábio Braga de saída

O volante Fábio Braga está próximo de deixar o Fluminense. O jogador viajou para Natal para realizar exames médicos no América-RN, onde deve ficar por empréstimo até o final do ano, quando também acaba seu vínculo com o Tricolor.

Por outro lado, o Fluminense aguarda os resultados dos exames médicos do zagueiro Neto, atualmente no Santos, para acertar sua contratação. O jogador viria de forma definitiva.