Topo

Borges inicia recuperação física e deve reforçar Cruzeiro em breve

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

28/08/2014 19h29

Depois de longo período se recuperando de lesão muscular, o atacante Borges iniciou os trabalhos de preparação física e deve retornar aos gramados em breve. O centroavante pouco atuou na temporada por causa de contusões.

Borges foi liberado pelo departamento médico depois de ficar dois meses se recuperando de um estiramento muscular na coxa esquerda. O atacante se machucou durante os treinamentos no início da intertemporada nos Estados Unidos.

Artilheiro da temporada passada com 19 gols, o centroavante tem tido um ano de 2014 difícil por causa das lesões. Já no início do ano, logo no segundo jogo do Campeonato Mineiro, contra a Caldense, ele sofreu uma contusão que o deixou de fora de vários jogos.

Os problemas clínicos e físicos prejudicaram o jogador a ter uma sequência de partidas na temporada. Tanto é que colecionou mais ausências do que presenças. Ele participou de apenas 14 dos 47 jogos no ano, aproximadamente 30% do total.

O goleiro Fábio destaca a importância do camisa 9 para o grupo e espera que ele recupere logo. “Vejo ele quando faz o trabalho na academia, agora já está na parte física, ele com certeza sabe que tem a confiança do grupo”, disse.

“Todo o grupo espera a volta dele, foi importante no ano passado e sabemos que ele vai ser nesta reta final. Todos os jogadores são importantes e o Borges vai nos ajudar muito no segundo turno”, acrescentou o capitão celeste.