Topo

Maior garçom do Brasileirão, E. Ribeiro revela 'obsessão' por assistências

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

28/08/2014 20h00

Líder de assistências no Brasileirão, o meia Everton Ribeiro vem se destacando no quesito pelo segundo ano consecutivo e é o principal garçom do time celeste na temporada e no campeonato. O camisa 17 revelou que o segredo do bom desempenho é a ‘obsessão’ em deixar os companheiros na frente do gol.

“Tento manter sempre a média. Ano passado fui o que mais dei assistências também. Este ano já estou liderando. A cada jogo tento deixar os meus companheiros ao menos uma vez na cara do gol”, diz o meia-atacante, que cada vez mais vem sofrendo com a marcação acirrada dos adversários.

“É difícil porque hoje os jogos estão fechados, mas tento driblar e tocar para alguém. O armador tem que deixar os companheiros próximos do gol e graças a Deus estou conseguindo”, destacou o camisa 17.

O desempenho de Everton Ribeiro no quesito assistências evoluiu significativamente. Prova disso é que já deu mais passes para gol neste ano do que na temporada passada, 18 contra 15, com muitas partidas ainda em disputa.

Mas uma consequência disso foi a queda no número de gols. Vice-artilheiro do time em 2013, com 15 tentos, fez apenas cinco nesta temporada. “É sempre bom fazer gols, mas a minha principal função é armar o time”, comentou.

O meia pretende ter mais uma boa exibição diante da Chapecoense, neste sábado, e aumentar o número de assistências para se manter na liderança do ranking, além de deixar uma boa impressão antes de se apresentar à seleção.

“Espero fazer mais uma grande partida, estou totalmente focado e preparado para a seleção. Tenho que continuar fazendo bem feito para ir confiante, sabendo que estou mantendo um grande nível e ir confiante para a seleção”, concluiu.