Topo

Palmeiras esquece revés e aposta em trio de ataque argentino contra Inter

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

28/08/2014 06h00

O Palmeiras deve usar, pela primeira vez, uma formação com um trio de ataque argentino no próximo sábado (30), no jogo contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio do Pacaembu. Augustín Allione e Pablo Mouche receberão a companhia de Jonathan Cristaldo, que nunca foi titular desde que chegou.

Além da necessidade da vitória, a formação é a opção mais forte pela ausência de Henrique, atacante que tem sido titular até agora. Ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A ordem de Ricardo Gareca, outro hermano alviverde, é de esquecer a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

"Cristaldo tem grande chance de jogar a partida de sábado desde o início contra o Inter, porque o Henrique não pode jogar. Digo que ele tem grande possibilidade", afirmou o comandante.

"Nós tivemos chances boas de marcar o gol, mas temos que esquecer essa derrota e concentrar para sábado, quando teremos outra final. Acho que poderemos fazer os números que precisamos para sair do rebaixamento, temos que melhorar, mas estamos no caminho certo", completou.

A legião de argentinos só não é maior porque Fernando Tobio, além de ter dores musculares, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O Palmeiras está na 16ª colocação, com 17 pontos, o mesmo número do Criciúma, que é o primeiro da zona de rebaixamento por causa do desempate no número de vitórias. A região perigosa da tabela fica completa com a presença de Bahia, Coritiba e Vitória.

Enquanto isso, o Internacional entrou, definitivamente, em uma má fase após uma nova derrota. Desta vez, o vencedor foi o Bahia, que aplicou 2 a 0 no Beira-Rio na Copa Sul-Americana. São três resultados negativos em sequência e início de protestos.