Topo

Willians treina com bola e indica volta ao Inter após cinco jogos

Volante atuou pela última vez contra o Grêmio, em 10 de agosto. Inter perde 4 jogos sem ele - Jeremias Wernek/UOL
Volante atuou pela última vez contra o Grêmio, em 10 de agosto. Inter perde 4 jogos sem ele Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

28/08/2014 17h49

O volante Willians deve reforçar o Internacional contra o Palmeiras, em jogo da 18ª rodada do Brasileirão. Nesta quinta-feira, o camisa 8 voltou a treinar com bola e deu o sinal de que o retorno está próximo. A última partida dele foi contra o Grêmio, em 10 de agosto,  quando teve uma lesão muscular na coxa esquerda.

A previsão já era de um retorno no confronto em São Paulo, marcado para sábado, às 18h30min. A reapresentação do time que perdeu para o Bahia, pela Copa Sul-Americana, se tornou pano de fundo para Willians voltar.

O treinamento desta quinta-feira contou com nomes como Juan, Fabrício e Rafael Moura – preservados da partida pelo torneio continental. D’Alessandro, porém, ficou no vestiário. O capitão do time está suspenso e também sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda.

A volta de Willians é uma boa notícia para os supersticiosos. Desde que o volante se lesionou, o Colorado só venceu uma partida – diante do Goiás, com um gol contra. De resto, perdeu para o Ceará, pela Copa do Brasil, e também tropeçou no embate com São Paulo e Atlético-MG, em jogos do Brasileirão.

Com a recuperação do camisa 8, Ygor é quem deve sobrar na escalação de Abel Braga. O treinador, aliás, foi alvo de críticas de dirigentes após o revés de 2 a 0 na estreia da Copa Sul-Americana. E também reuniu o elenco ainda no vestiário para cobrar aquilo que foi definido como declínio técnico coletivo.

Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com 31 pontos, o Internacional viaja para São Paulo no começo da tarde desta sexta-feira. Encara o Palmeiras com três derrotas seguidas na bagagem e a obrigação de vencer para seguir no G-4.