Topo

Com 12 baixas, Palmeiras terá argentino com "fome de gol"... Até no brinco

Jonathan Cristaldo, atacante do Palmeiras, tem brinco com bola - Danilo Lavieri/UOL Esporte
Jonathan Cristaldo, atacante do Palmeiras, tem brinco com bola Imagem: Danilo Lavieri/UOL Esporte

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

29/08/2014 12h15

O Palmeiras terá 12 desfalques para enfrentar o Internacional neste sábado (30), a partir das 18h30, no Pacaembu, em mais uma rodada do Brasileirão. Com tantos problemas, Ricardo Gareca não tem outra opção a não ser promover a estreia de Jonathan Cristaldo como titular.

O argentino será a alternativa para a equipe paulista no comando do ataque e carrega a “fome de bola” até nos brincos, que são uma bola de futebol feita com brilhantes.

O que ajudou o camisa 9 a ser escalado pela primeira vez como titular são os desfalques por lesões de Valdivia, Fernando Prass, Victorino, Wendel, Victor Luis, Gabriel Dias, Thiago Martins, Wesley e Bruninho. Por suspensão, estão fora Henrique e Fernando Tobio. E por força contratual Josimar não poderá atuar.

“Eu quero fazer o gol, muito, mas eu penso mais no time, que precisa de uma vitória. Precisamos sair desse momento. Estou tranquilo, ainda não me sinto pressionado para marcar. Sinto que o time que precisa de uma vitória", afirmou o atacante.

Nesta sexta-feira (29), o Palmeiras não teve treino tático. Com a sequência de jogos, o comandante tem encontrado dificuldades para fazer um treino que possa simular situações de jogo.

Cristaldo admite que sente falta disso para conseguir entrosamento, mas afirma que o problema é decorrente da forte sequência alviverde.

"Claro que faz falta para mim treinar com meus companheiros, para que eu possa ficar entrosado. Mas eu não tenho como reclamar, tenho que entender, porque meus companheiros estão jogando quarta e domingo, estão em um ritmo forte e alguns até tem pequenas dores. Então vamos ter que pensar no grupo", completou.

Com todos os problemas, Gareca até convocou Nathan, zagueiro do sub-20. O time que deve entrar em campo será: Fábio; Weldinho, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, Renato, Mendieta e Allione, Mouche e Cristaldo. Leandro e Mazinho correm por fora como possíveis opções.

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS:

Goleiros: Fábio e Deola
Laterais: Weldinho, Juninho, Léo Cunha e Guilherme
Zagueiros: Lúcio, Wellington e Nathan
Volantes: Renato, Marcelo Oliveira e Eguren
Meias: Allione, Bruno César, Felipe Menezes, Mazinho e Mendieta
Atacantes: Leandro, Mouche, Cristaldo, Diogo e Rodolfo