Topo

Com desfalques de Dátolo e Luan, Levir deve testar novo esquema no Atlético

Do UOL, em Belo Horizonte

29/08/2014 06h00

Após a vitória sobre o Palmeiras, por 1 a 0, pela Copa do Brasil, o Atlético-MG enfrentará o Coritiba, neste domingo, às 16h, no Couto Pereira. Com dois desfalques para o meio-campo, o técnico Levir Culpi poderá mudar o esquema da equipe.

O treinador não contará com Dátolo e Luan, que levaram o terceiro amarelo na vitória sobre o Internacional, na rodada anterior do Brasileiro, e cumprirão suspensão automática diante dos paranaenses. Dessa forma, o técnico pode até mesmo utilizar um novo esquema com três volantes.

Isso porque Levir Culpi terá os retornos de Leandro Donizete e Pierre, que foram liberados pelo departamento médico e já viajaram para Curitiba para se integrarem à deleção alvinegra, enquanto Dátolo e Luan retornaram para Belo Horizonte.

Com Guilherme machucado, a opção mais provável é que o treinador realmente atue com três volantes, com um dos dois ‘reforços’ se juntando a Josué e Rafael Carioca no meio-campo alvinegro.

Outra opção do treinador seria colocar Diego Tardelli como armador das jogadas no lugar de Dátolo e utilizar Marion na ponta esquerda. O jovem atacante, cria das categorias de base atleticana, tem atuado com maior frequência nos últimos jogos.

Mesmo com a decisão diante do Palmeiras na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, Levir Culpi já avisou que não poupará jogadores e nem priorizará uma ou outra competição. A ideia do técnico é escalar força máxima e nas duas frentes.

“Estamos buscando os dois campeonatos. Eu não penso em poupar jogadores, só se for em uma situação de contusão ou coisa parecida, assim tudo bem. Espero que os outros voltem logo porque o calendário é muito complicado”, afirmou o treinador.

Levir tem convivido com muitos problemas para escalar o Atlético-MG desde o início da sua passagem no clube. No momento, além dos suspensos, o time tem vários atletas no departamento médico, como Marcos Rocha, Réver, Emerson e Guilherme.

O técnico ainda perderá Diego Tardelli. Essa será a última partida do jogador antes de se apresentar a seleção brasileira para os amistosos contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, nos Estados Unidos. Ele deve desfalcar o time atleticano por três rodadas.