Topo

Cruzeiro pode chegar a 100 gols na temporada neste sábado

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

29/08/2014 18h56

Melhor ataque do Brasileirão com 34 gols, o Cruzeiro tem se destacado pelo poder ofensivo ao longo da temporada e, diante da Chapecoense, neste sábado, às 18h30, no Mineirão, em jogo válido pela 18ª rodada, pode chegar ao gol de número 100. Para tanto, basta que o ataque celeste marque apenas uma vez.

O atacante Marcelo Moreno, que é o segundo maior artilheiro do time na temporada com 14 gols, espera manter o bom momento e tentar marcar o gol de número 100. “Sempre que o gol puder aparecer vai ser maravilhoso, pode entrar na história do clube”, destacou.

O centroavante também elogiou o poder de fogo do Cruzeiro, que tem média superior a dois gols por partida e tem mantido ótimo aproveitamento no Mineirão. Foram 50 gols marcados em 20 partidas, a média de 2,5 por compromisso.

O jogador atribui o bom desempenho ao jogo coletivo. “Acho que todo mundo se doa bastante para isso acontecer, treinamos muito para isso, a união que a gente tem dentro de campo é primordial para que tudo isso possa acontecer”, ressaltou.

O técnico Marcelo Oliveira também destacou a possibilidade de alcançar essa marca expressiva. “Chegar ao centésimo gol é algo que mostra o que eles têm feito, têm gerado resultados e bons números”, comentou.

O bom desempenho do ataque celeste faz que o time tenha os artilheiros do Brasileirão. Ricardo Goulart, com nove tentos marcados, é o principal goleador da competição. Marcelo Moreno, com sete, é o segundo colocado.