Topo

Desfalcado, Botafogo treina com três novidades; Zeballos é barrado

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/08/2014 17h32

O Botafogo treinou nesta sexta-feira no Engenhão e apresentou algumas novidades para enfrentar o Santos, neste domingo, no Maracanã. Sem poder contar com Tanque Ferreyra, suspenso, e Airton, com dores musculares, o técnico Vagner Mancini testou Bolatti e Bruno Corrêa no time titular.

A última novidade ficou por conta de Daniel, que ganhou a vaga de Zeballos. O paraguaio foi o pior em campo na derrota para o Ceará, na última quarta, pela Copa do Brasil, sendo substituído antes mesmo do intervalo. A probabilidade é grande dele iniciar o duelo contra o Santos como opção.

A situação de Airton ainda é incerta. Pelo segundo jogo consecutivo o volante pediu substituição devido a câimbras e desta vez a recuperação ainda não foi completa. Assim, ele não tem presença confirmada e, caso desfalque, será substituído por Bolatti.

Tanque Ferreyra, por sua vez, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Ele será substituído por Bruno Corrêa, que estreou nesta quarta-feira, ao substituir o prório argentino diante do Ceará. Ele teve boa movimentação e até mesmo participou do gol marcado por Edílson, que manteve o Botafogo vivo na competição.

Com 19 pontos, o Botafogo é o 14º colocado no Brasileiro, mas ainda segue muito próximo da zona de rebaixamento. O Criciúma é o primeiro time na degola com dois pontos a menos que o Alvinegro. O Santos, por sua vez, é o 10º com 23 pontos.