Topo

Douglas Santos e Marion treinam como titulares no Atlético-MG

Lateral Douglas Santos participa de treino do Atlético-MG na Cidade do Galo - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Lateral Douglas Santos participa de treino do Atlético-MG na Cidade do Galo Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

29/08/2014 17h46

O Atlético-MG poderá ter até duas alterações para enfrentar o Coritiba, domingo, às 16h, no Couto Pereira, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão. Em treino realizado na tarde desta sexta-feira, no Eco Estádio, em Curitiba, o técnico Levir Culpi promoveu as entradas de Douglas Santos e Marion.

A principal novidade foi a presença do lateral-esquerdo recém-contratado Douglas Santos no time titular. Ele entrou na equipe em função das dores de Pedro Botelho, que fez uma atividade física à parte por conta de dores no tornozelo.

O jogador já havia se queixado das dores após a vitória sobre o Palmeiras, por 1 a 0, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Ele segue como dúvida para a partida e, se não se recuperar, Douglas Santos poderá fazer sua estreia no Atlético.

A outra alteração foi no setor ofensivo. Sem poder contar com Dátolo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico optou pela entrada de Marion e deslocou Diego Tardelli para a armação. Luan, que poderia ser outra opção, também cumprirá suspensão automática.

Havia a expectativa de que o treinador pudesse mudar o esquema e jogar com três volantes, por causa dos reforços de Pierre e Leandro Donizete, que se juntaram à delegação em Curitiba, mas a tendência é de que mantenha a mesma forma de jogar.

O Atlético-MG treinou com Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Rafael Carioca, Diego Tardelli e Maicosuel; Marion e Jô. Porém, o time só deve ser definido neste sábado, na atividade marcada para as 10h.