Topo

Flu repete exames médicos em Neto e mantém negociação com fim incerto

O zagueiro Neto repete os exames médicos no Flu antes de encerrar a negociação - Junior Lago/UOL
O zagueiro Neto repete os exames médicos no Flu antes de encerrar a negociação Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/08/2014 18h30

Embora bastante adiantada, a negociação entre Fluminense e Neto ainda tem futuro indefinida nas Laranjeiras. Tudo porque o Tricolor preferiu repetir os exames médicos realizados pelo defensor nesta semana, e os resultados serão decisivos para um acerto definitivo.

A preocupação do Fluminense é com o histórico de lesões do atleta, que tanto dificultou seu caminho no Santos. Neto chegou a ser titular durante grande parte do primeiro semestre no time paulista, mas perdeu espaço antes da Copa do Mundo por causa de uma lombalgia e não mais atuou desde então.

Aos 29 anos, Neto deveria ter fechado sua contratação até a última quinta, o que não aconteceu justamente pela decisão do Fluminense de repetir os exames. O próprio diretor executivo de futebol do Tricolor admitiu que a negociação pode não ter o desfecho positivo esperado.

“Se alguém está fazendo exames e alongando esse procedimento, é porque estamos investigando. Estamos repetindo os exames”, disse o diretor Paulo Angioni.

O Fluminense busca um zagueiro no mercado desde que Gum fraturou a fíbula da perna esquerda e deixou o clube com uma opção a menos na defesa. O Tricolor encara o Corinthians às 16h deste domingo, na arena da equipe paulista, pelo Campeonato Brasileiro.