Topo

Inter segue rotina, fecha treino e não confirma time que pega Palmeiras

Cena da van levando jogadores do Inter para treino fechado tem sido frequente em agosto - Jeremias Wernek/UOL
Cena da van levando jogadores do Inter para treino fechado tem sido frequente em agosto Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/08/2014 11h25

O Internacional manteve sua rotina no mês de agosto e fechou o último treino antes de encarar o Palmeiras, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, Abel Braga levou todo o elenco para o gramado principal do Beira-Rio e trabalhou em busca de reabilitação. Com três derrotas seguidas, a equipe deve ter duas mudanças em relação ao último jogo – diante do Bahia, pela Sul-Americana.

Fechar os treinos no Colorado tem sido um hábito. Neste mês, o time entrou em campo sete vezes e quatro trabalhos que antecederam as partidas foram longe da imprensa: atividades que precederam os confrontos com Santos, Grêmio, São Paulo e Bahia.

Desta vez a decisão se justifica ainda mais. Derrotado por São Paulo e Atlético-MG no Brasileirão – e Bahia na Copa Sul-Americana, o Internacional admite viver uma crise técnica. Wellington Paulista e Rafael Moura contestaram publicamente o esquema tática (4-2-3-1) e alegaram isolamento no ataque.

O setor, aliás, não marca há seis jogos. A última bola na rede de um atacante foi contra o Santos, no começo do mês. Depois disto, Valdívia fez diante do Ceará, no jogo de volta da Copa do Brasil, e o Goiás marcou contra em partida do Campeonato Brasileiro.

A atividade longe da imprensa, nesta sexta-feira, deve servir para Abel Braga testar a equipe com os retornos de Juan, Fabrício e Rafael Moura. O trio foi preservado no último jogo. Willians, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, também tem chances de atuar.