Topo

Tardelli vê Atlético-MG confiante após voltar a vencer como visitante

Do UOL, em Belo Horizonte

29/08/2014 12h59

Com o triunfo sobre o Palmeiras na última quarta-feira, por 1 a 0, o Atlético-MG quebrou uma série de quatro jogos sem ganhar como visitante. Além de deixar o time mais próximo da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, a vitória também deu confiança para a equipe voltar a vencer fora pelo Brasileirão e se aproximar ainda mais do G-4.

“Teremos mais um jogo difícil, mas a gente encaminhou bem a nossa classificação, foi bom, o gol fora de casa ajuda bastante e não podemos perder o focado. A equipe fez uma boa partida, fazia tempo que não vencíamos fora de casa, pudemos voltar a vencer e aumentar a confiança para domingo”, destacou o atacante, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

A partida com o Coritiba, domingo, às 16h, em Curitiba, será a última partida do artilheiro da equipe no Brasileirão. Logo depois do jogo, ele irá se apresentar à seleção brasileira para os amistosos contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro. Por isso, o camisa 9 quer conquistar mais uma vitória e deixar o time em boa situação na tabela. 

Ele prevê dificuldades até pela situação complicada do adversário na tabela, mas crê na vitória alvinegra. “É sempre difícil (enfrentar o Coritiba no Couto Pereira), jogamos o ano passado lá. Mas se gente repetir a equipe junta, trabalhando bem a bola, temos boas chances de somar mais três pontos”, ressaltou. 

O atacante também fica na torcida para que os companheiros de ataque desencantem e voltem a marcar gols. Assim, o time fica menos dependente dos gols de Tardelli, que desfalcará o time em três partidas.

O próprio camisa 9 está tentado servir mais os companheiros nas últimas partidas. “A gente sempre procura quem está melhor posicionado, mas os dois estão trabalhando sério, a gente vê o esforço, principalmente do Jô, que jogou muito bem. Mas logo sai a zica e começam a fazer muitos gols”, afirmou o atacante.

Na sexta colocação com 26 pontos, o Atlético está a cinco do Corinthians, que é o quarto colocado, e três do Fluminense, o quinto. Como essas duas equipes se enfrentam nesta rodada, o time alvinegro fatalmente irá diminuir a distância para ao menos um dos dois se conquistar a vitória.