Topo

Atlético-MG encerra preparação em Curitiba com Marion e Pedro Botelho

Do UOL, em Belo Horizonte

30/08/2014 12h27

O técnico Levir Culpi orientou, na manhã deste sábado, em Curitiba, o último treino antes de enfrentar o Coritiba e definiu a equipe que entra em campo neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, pela 17ª rodada do Brasileirão. Marion realmente deverá substituir Dátolo, e Pedro Botelho permanece entre os titulares.

Já no treino de sexta-feira, o técnico havia utilizado Marion na vaga de Dátolo, que cumpre suspensão automática pelo terceiro amarelo. O reserva natural seria Luan, mas ele também está suspenso e não poderá enfrentar o Coritiba. Dessa forma, Tardelli será deslocado para a armação de jogadas e o jovem atacante atuará pelo lado esquerdo.

Em relação à lateral-esquerda, Pedro Botelho será mais uma vez titular. O jogador ficou de fora do treino de sexta por causa de problema físico, mas já está recuperado e treinou normalmente neste sábado. 

A baixa foi justamente o reserva Douglas Santos. Depois de treinar entre os titulares e ficar na expectativa de fazer a sua estreia pelo time alvinegro, o jogador apresentou uma lombalgia e sequer participou da atividade com o restante do grupo neste sábado.

Levir Culpi aproveitou o último treinamento para aprimorar as jogadas de bola parada, que tem sido uma deficiência da equipe, e também realizou um trabalho tático de posicionamento. Já no fim da atividade os jogadores disputaram o tradicional rachão.

O time deve entrar em campo neste domingo com Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Josué, Rafael Carioca, Diego Tardelli e Maicosuel; Marion e Jô. Pierre e Leandro Donizete, que foram liberados pelo departamento médico, reforçam o banco de reservas.