Topo

Decisivo na virada celeste, Alisson celebra primeiro gol no Mineirão

Do UOL, em Belo Horizonte

30/08/2014 21h29

Um dos destaques do Cruzeiro na vitória por 4 a 2 sobre a Chapecoense neste sábado, o atacante Alisson incendiou o segundo tempo e teve participação decisiva ao dar a assistência para o primeiro gol e marcar o terceiro do time celeste, o seu primeiro no Mineirão.

O jogador festejou bastante o tão sonhado tento ao lado do torcedor celeste. “É uma emoção muito grande. Eu sonhava com esse gol, no jogo passado estava tentando e a bola não entrava, cheguei em casa e minha esposa falou ‘calma que na hora certa sai’”, revelou.

Foi o primeiro gol de Alisson no estádio e no Brasileirão. O meia havia marcado apenas duas vezes com a camisa celeste, contra a Tombense, na vitória por 3 a 0 no Campeonato Mineiro, em Tombos, e no triunfo por 5 a 3 sobre o América-MEX, em amistoso realizado nos Estados Unidos.

Depois de ser titular nos dois jogos anteriores, contra Santa Rita e Goiás, o jogador voltou a ter uma chance com Marcelo Oliveira e comemorou bastante a boa atuação, pois ajudou a mudar o panorama da partida em favor do time da casa.

“A gente vem trabalhando para isso, graças a Deus entrei e pude fazer meu melhor como sempre tento fazer. Agora é trabalhar com os pés no chão que as coisas vão acontecer na minha vida”, ressaltou a jovem revelação celeste.

No entanto, Alisson não poderá atuar pelo clube estrelado nas próximas partidas. O jogador foi convocado por Alexandre Gallo para a seleção olímpica ao lado de Lucas Silva e viaja para o Qatar, onde irá enfrentar uma série de amistosos contra Egito, Qatar e Líbano.

“Fico chateado por um lado de não poder jogar pelo Cruzeiro, mas ficou feliz de realizar um sonho que é poder jogar na seleção. Vamos amanhã (domingo) para São Paulo e de lá vamos para o Qatar. Agora é descansar e comemorar a vitória”, afirmou.