Topo

Gareca fala grosso, diz ter força e que é "o cara" para crise do Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

30/08/2014 21h19

Ricardo Gareca abandonou o estilo pacífico que costuma adotar em suas entrevistas coletivas. Enervado após mais uma derrota de sua equipe, desta vez para o Inter, por 1 a 0, o comandante alviverde disse que tem força para mudar a situação e que é o homem certo para a crise atual.

“Quero o melhor para o Palmeiras. Penso que nesse momento sou o melhor. Tenho fé em mim. Penso que para Palmeiras, sou o melhor. Senão iria [embora]. Se a diretoria pensa outra coisa, eu escuto. Penso que o comando técnico pode mudar essa história junto com os jogadores, mas não quero ser um estorvo no caminho do Palmeiras”, disse Gareca, em entrevista reproduzida pela rádio ESPN.

Foi a 11ª derrota do Palmeiras em 18 jogos no Campeonato Brasileiro. O time hoje é o 16º colocado, o primeiro acima da zona do rebaixamento, e pode voltar à degola neste domingo. Gareca ignora os resultados e reforça que vê condições no grupo que tem em mãos.

“Os jogadores e o comando técnico têm a força, a diretoria também para suportar tudo isso. Senão eu já teria ido. Eu tenho a força, a diretoria tem a força. É momento difícil? É difícil. É duro? É duro, mas vamos seguir até as últimas consequências”, disse Gareca, que também falou sobre a sua satisfação pessoal no cargo.

“Essa é uma possibilidade única pra mim, não quero sair assim. Dirigir no Brasil, no Palmeiras, é o que melhor me passou na minha carreira. Quero seguir porque não quero deixar o Palmeiras aqui. O Palmeiras teve dois descensos em sua história. Nunca tive um descenso, nem como jogador nem como técnico”, completou.