Topo

Jogadores do Inter creditam vitória contra o Palmeiras a bom início

Do UOL, em Porto Alegre

30/08/2014 20h39

O Inter rompeu uma série negativa de três jogos e conseguiu vencer o Palmeiras por 1 a 0, neste sábado, pela 18ª rodada do Brasileirão. Segundo os jogadores do time gaúcho, o resultado se deu porque a equipe conseguiu segurar o rival nos primeiros minutos.

"Sabíamos que era difícil mas poderíamos vencer se segurássemos os primeiros minutos. Foi isso que aconteceu. Tivemos chances de matar mas conseguimos não tomar o gol, que é o mais importante", disse o zagueiro Ernando.

O Inter chegou a 34 pontos e retomou a vice-liderança do Brasileirão. No entanto, são 8 pontos de distância para o líder Cruzeiro. No domingo, o São Paulo pega o Figueirense e precisa vencer para ultrapassar o time vermelho.

"Encaixamos o contra-ataque, a marcação, vontade, pegada, o jogo estava muito à vontade, mas faltou o último passe. O time está de parabéns", disse o lateral esquerdo Fabrício.

E a fase não era boa. O Inter vinha de três derrotas em série, para Atlético-MG e São Paulo no Brasileiro, e Bahia na Sul-Americana.

"Conquistamos os pontos fora de casa que são muito importantes, agora é seguir na caminhada que é muito difícil", afirmou o lateral direito Gilberto.

Agora, o Inter ganha moral para tentar reverter a vantagem do Bahia na Sul-Americana. O jogo será na próxima quarta. Como o time gaúcho perdeu em casa por 2 a 0, precisa vencer por margem maior para seguir na competição.

Pelo Brasileirão, o compromisso seguinte será diante do Figueirense, no domingo, em Porto Alegre.