Topo

Levir Culpi vê potencial para Atlético-MG brigar pelo título brasileiro

Levir Culpi diz que time alvinegro pode buscar as primeiras posições na tabela - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Levir Culpi diz que time alvinegro pode buscar as primeiras posições na tabela Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

30/08/2014 14h30

Animado com duas vitórias consecutivas, sobre o Internacional, pelo Brasileirão, e Palmeiras, na Copa do Brasil, o técnico Levir Culpi vê o time alvinegro em evolução nas últimas rodadas e deixa claro que o objetivo ainda é disputar o título, apesar da longa distância do líder Cruzeiro.

“A gente joga pra ser primeiro. Não faço cálculos. Estamos pensando jogo a jogo. Temos convicção que podemos chegar entre os primeiros”, afirmou o treinador alvinegro, que tem a missão de reconduzir o time à Libertadores.

Mas para chegar ao G-4 e tentar se aproximar do líder Cruzeiro, o time atleticano terá que apresentar uma regularidade que ainda não conseguiu sob o comando de Levir Culpi e nem no Brasileirão.

Nos 20 jogos oficiais à frente do Atlético, a maior sequência de vitórias conquistadas pelo treinador foi de três jogos, contra Cruzeiro, Santos e Vitória. O time poderá igualar essa marca desde que vença o Coritiba, neste domingo, às 16h, em Curitiba, pela 17ª rodada.

Para atingir a meta, o Atlético terá que superar o mau retrospecto como visitante. No Brasileirão, o time possui um aproveitamento de apenas 33% dos pontos disputados fora de casa e já não vence há cinco partidas.

Apesar dos números adversos, o treinador crê que a equipe vem jogando bem e falta apenas aproveitar melhor as oportunidades, especialmente jogando fora de casa, para engrenar uma sequência de triunfos na competição.

“Criamos situações para ter conquistado mais pontos, no jogo contra o Figueirense eles empataram no fim e contra a Chapecoense, pelo volume, poderíamos ter chegado ao resultado. Falta melhorar as finalizações, pois o volume as oportunidades têm sido boas”, ressaltou.