Topo

Marcelo Moreno pode igualar neste sábado marca de Montillo no Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

30/08/2014 09h05

Em grande fase, o centroavante boliviano Marcelo Moreno poderá alcançar uma marca expressiva na partida com a Chapecoense, neste sábado, às 18h30, no Mineirão. Com 35 gols pelo Cruzeiro, o atacante do Cruzeiro está a um tento de se tornar o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube celeste ao lado do argentino Montillo.

O jogador está empolgado com a possibilidade de alcançar uma marca. “Ter esse momento em um clube é o tipo de coisa que não tem preço no futebol. Eu vivi coisas maravilhosas no Cruzeiro em poucos meses e pude realizar um sonho, que era ser artilheiro de uma competição como a Libertadores. Quando saí para a Europa, ficou guardada dentro de mim aquela vontade de um dia retornar e continuar essa história”, disse.

Essa já é a segunda passagem do artilheiro pela Toca da Raposa. Ele também jogou no clube mineiro entre 2007 e 2008, quando despontou no futebol brasileiro e foi vendido para o Shakhtar Donetsk. Naquele primeiro ciclo marcou 21 gols. Já nessa segunda passagem anotou 14 tentos.  

“Deus me deu essa chance de voltar, numa fase incrível que o clube está vivendo. E poder ajudar o time, assim como na primeira passagem, tem sido sensacional. Temos trabalhado com muita dedicação no dia a dia e, se eu conseguir a marca de ser o maior artilheiro, todos os companheiros terão méritos nisso, porque a gente tem jogado um pelo outro”, acrescentou o centroavante.

Para se tornar o maior artilheiro estrangeiro da história do clube, Marcelo Moreno ainda precisará de ao menos mais nove gols com a camisa celeste. Feito que pode conseguir ainda nesta temporada se manter a média de gols dos últimos jogos, quando marcou três vezes nas duas últimas partidas. 

Em termos de média de gols, Marcelo Moreno já é melhor do que Montillo e Fernano Carazo, que jogou pelo clube entre 1928 e 1942. O boliviano precisou de 67 jogos para marcar 35 gols, média de 0,52 por partida, enquanto o argentino tem média de 0,29 e o espanhol 0,38.

Porém, além dos gols, Marcelo Moreno também deseja uma grande conquista com o Cruzeiro. “Um dos meus desejos é conquistar grandes títulos aqui. Consegui um Campeonato Mineiro em cada passagem, mas estou muito motivado em ajudar o Cruzeiro a conquistar o tetra do Brasileiro e a Copa do Brasil novamente. Os gols felizmente têm saído, o que é resultado do trabalho de todo mundo, e se tiver a oportunidade de terminar com a artilharia, ficarei muito satisfeito“, destacou.