Topo

Moreno supera Montillo e vira 2º maior artilheiro estrangeiro do Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

30/08/2014 20h42

Em grande fase, Marcelo Moreno foi mais uma vez decisivo para o Cruzeiro ao marcar duas vezes na vitória por 4 a 2 sobre a Chapecoense, neste sábado, no Mineirão. Com os gols, o boliviano se tornou o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube e também assumiu a artilharia do Brasileirão ao lado do companheiro Ricardo Goulart, ambos com nove gols.

O atacante celebrou a boa fase ao fim da partida, já que marcou nos últimos três jogos do Cruzeiro e agradeceu o carinho da torcida. “É um momento especial, um momento muito gostoso da minha carreira, voltar ao Cruzeiro e receber o carinho que recebi aqui do torcedor cruzeirense, foi maravilhoso, me deu confiança para mostrar meu trabalho em campo”, destacou.

Marcelo Moreno chegou ao gol de número 37 pelo Cruzeiro e superou o argentino Montillo, que ocupava a segunda colocação na lista de maiores goleadores estrangeiros com 36 tentos. Agora o atacante está atrás apenas do Fernando Carazo, que jogou pelo clube entre 1928 e 1942 e marcou 44 vezes.

Na média de gols, Marcelo Moreno já possui números melhores que o espanhol. O boliviano precisou de apenas 68 jogos para anotar 37 gols, o que representa uma média de 0,54 tentos por partida. Já Carazo tem média de 0,38.

De quebra, Marcelo Moreno também assumiu a artilharia do Brasileirão ao lado de Ricardo Goulart. Ele também se aproximou na disputa pela artilharia celeste na temporada, com 16 tentos marcados contra 18 do camisa 28.

Essa já é a segunda passagem do artilheiro pela Toca da Raposa. Ele também jogou no clube mineiro entre 2007 e 2008, quando despontou no futebol brasileiro e foi vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Em seu primeiro ciclo ele balançou a rede 21 vezes e já está próximo de alcançar essa marca.

Ele também agradeceu o apoio da comissão técnica e dos companheiros e espera manter a boa fase até o fim da temporada. “Marcelo Oliveira junto com os companheiros estão ajudando a fazer os gols e ajudar o cruzeiro. Tomara que possa vir muitos ainda”, ressaltou.