Topo

Rafael Carioca vira opção para armação de jogadas do Atlético-MG

Volante Rafael Carioca terá a função de dar velocidade ao ataque atleticano - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Volante Rafael Carioca terá a função de dar velocidade ao ataque atleticano Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

30/08/2014 11h21

Sem poder contar com Dátolo, o técnico Levir Culpi será obrigado a mexer no time para enfrentar o Coritiba, neste domingo, às 16h, no Couto Pereira. Como não tem um jogador de característica semelhante à disposição, ele deve utilizar Marion e conta com Rafael Carioca para armar as jogadas.

Para o comandante atleticano, o bom passe do volante será fundamental para o jogo contra o Coritiba. Ele espera que ele contribua na armação das jogadas e explore a velocidade do trio de meias, que deverá ser formado por Marion, Tardelli e Maicosuel.

“Quem vai armar? Temos o Rafael carioca, que articula bem os passes, os laterais tem que passar, o time fica muito rápido com Marion e Maicosuel. Precisa ser um time rápido e veloz”, destacou o comandante alvinegro.

No entanto, o técnico alvinegro ainda não descartou a possibilidade de utilizar três volantes. Nesse esquema, Rafael Carioca poderia ter uma responsabilidade ainda maior de apoiar o ataque, por se tratar do volante que possui mais características ofensivas.

“Não deixa de ser opção (três volantes), mas precisa de características diferentes, senão dá travada na frente, mas é possível utilizar. De repente do que acontecer com o adversário”, afirmou o treinador.

Outra dúvida do treinador é Pedro Botelho, que sofreu uma pancada no tornozelo contra o Palmeiras, na última quarta-feira. “O Botelho sofreu um problema no jogo. Se não puder jogar, entra o Douglas Santos, com a mesma condição”, ressaltou.

Dessa forma, o time provável para enfrentar o Coritiba tem Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos (Pedro Botelho); Josué, Rafael Carioca, Diego Tardelli e Maicosuel; Marion e Jô.