Topo

Abel Braga diz que 'não fez nada' para mudança de postura do Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

31/08/2014 17h00

O Inter que venceu o Palmeiras no sábado em nada lembrou o time que perdeu para Atlético-MG, São Paulo e Bahia em sequência. Vibrante, ofensivo, a equipe mostrou postura completamente diferente dos últimos compromissos. Mas a alteração de conduta não passou pelo técnico Abel Braga. Ele mesmo disse que 'não fez nada' para que isso ocorresse. 

"Não fiz nada. Só reuni os jogadores e disse que teríamos que usar uma estratégia um pouco diferente da que estamos acostumados. Falei que acreditava neles [jogadores] e no trabalho que estamos fazendo. A vitória mostrou que tivemos mais concentração, cuidado para não sofrer os gols. Seguramos bem o começo do jogo, o início do segundo tempo, nos posicionamos bem e obrigamos o Palmeiras a errar", explicou o treinador. 
 
Com a vitória, o Inter chegou aos 34 pontos na classificação, mas segue 8 distante do líder Cruzeiro. Para tentar aproximação, o clube definiu que usará time misto na Copa Sul-Americana e vai valorizar totalmente o Brasileirão. 
 
"Vamos para quinta-feira [jogo contra o Bahia, em Salvador], e depois temos o Figueirense no domingo. O importante é que todos deram o que queríamos. Não é só quando ganhamos que isso acontece. Mas foi uma grande vitória. A saída rápida nos deu quatro ou cinco chances de gol. Que foi o mais importante", avaliou Abel. 
 
De volta a Porto Alegre, o elenco do Inter trabalha na segunda-feira. Cláudio Winck será reavaliado por apresentar dores na coxa esquerda. O jogador, inclusive, foi sacado ainda no primeiro tempo do jogo diante do alviverde paulista, sábado. 
 
O duelo com o Bahia está marcado para quinta às 22h na Arena Fonte Nova. Por ter perdido o jogo e ida pelo placar de 2 a 0, o Inter precisa vencer por margem maior para avançar na Copa Sul-Americana.