Topo

Aliviado após gol, Neto Baiano diz que viveu 'pior momento da carreira'

Do UOL, em São Paulo

31/08/2014 18h07

O pior momento da carreira. Assim Neto Baiano classificou o período que antecedeu o gol deste domingo, que deu início à vitória de 2 a 0 do Sport sobre o Criciúma, na Ilha do Retiro. O atacante rubro-negro não marcava desde 17 de julho, quando fez um gol de placar (do meio-campo) sobre o Botafogo.

Neto Baiano lembrou que três jogos de jejum era o máximo que tinha alcançado na carreira. Desta vez, foram oito partidas sem ir às redes.

“Foi o pior momento da minha carreira, o máximo que eu tinha ficado eram três jogos sem marcar. Mas isso não pesou na minha cabeça em nada. Falaram muitas coisas, de me tirar do time, mas isso não me abala, sei do meu potencial e vou continuar trabalhando para seguir dando a resposta em campo”, disse Neto Baiano, artilheiro do Sport na Série A, agora com quatro gols.

Com o resultado, o Sport chegou aos 28 pontos e assumiu a sexta colocação da tabela, a apenas quatro do G-4.

O time agora esquece o Campeonato Brasileiro para pensar novamente na Copa Sul-Americana. Depois de perder do Vitória por 1 a 0 na Ilha do Retiro, o time pernambucano vai ao Barradão nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), para buscar a classificação para as oitavas de final.