Topo

Botafogo reencontra Oswaldo de Oliveira e encara Santos por alívio no BR

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/08/2014 06h05

O Botafogo terá um reencontro especial na tarde deste domingo. No Maracanã, a partir das 16h, a torcida alvinegra irá rever Oswaldo de Oliveira. Agora comandante do Santos, o técnico tenta dar regularidade à equipe do litoral paulista no Campeonato Brasileiro. Este é o mesmo desafio do Botafogo, que tenta nova vitória em casa na competição para ganhar alívio na tabela e escapar dos times que ocupam a zona de rebaixamento.

O momento é de apreensão para o Botafogo. Com altos e baixos, os cariocas têm 19 pontos e convivem com ameaças da degola. O Santos, por sua vez, também decepciona e não consegue sair das posições intermediárias do Brasileiro. A equipe de Oswaldo amargou derrota em clássico com o São Paulo na última rodada e soma 23 pontos.

Uma derrota no Rio de Janeiro pode significar aproximação perigosa do grupo de equipes ameaçadas pelo rebaixamento. É nisso que o Botafogo aposta para ganhar fôlego na competição.

Emerson Sheik será o líder do ataque botafoguense. De volta após desfalcar o time pela Copa do Brasil, o jovem Daniel entra em campo com a responsabilidade de distribuir bolas no meio-campo.

“É um jogo muito importante para continuarmos seguindo com bons resultados no Brasileiro. Espero estar voltando ao time com vitória para subirmos na tabela cada vez mais”, disse o camisa 31, aposta de Vagner Mancini.

O reencontro com Oswaldo é comemorado pelos jogadores que passaram pelas mãos do técnico no Botafogo. Por outro lado, este detalhe pode dar um trunfo para o Santos neste domingo. É o que afirma o volante Gabriel.

“O Oswaldo é uma pessoa que conhece bem o clube e os jogadores que estão aqui. O Santos vai vir para jogar e tem qualidade para se defender e atacar bem. Temos que repetir a atuação contra o Cruzeiro e até mesmo contra a Chapecoense, quando fizemos um primeiro tempo excelente”, ensinou o atleta.

O Santos tenta esquecer polêmica de racismo com o goleiro Aranha, durante partida com o Grêmio na última quinta-feira. O foco é o Botafogo para evitar qualquer aproximação com a zona de rebaixamento. Robinho, novamente, é a esperança do clube paulista.